RÁPIDOS E PRÁTICOS

3 chás com gengibre para curar a tosse

O gengibre pode ser inclusive misturado com outros ingredientes, como o hortelã e a canela, que potencializam o poder de cura

Reprodução

Está sofrendo com aquela tosse irritante? isso é um reflexo natural do seu corpo para eliminar qualquer irritação pulmonar, mas também é um sintoma que pode ser causado por diferentes fatores como gripe e resfriado, inflamação na garganta ou alergias, por exemplo.

E para resolver de uma vez esse problema, diversos remédios caseiros podem ajudar a diminuir e curar a tosse. Em especial o chá de gengibre, que pode ser preparado em casa, tem propriedades expectorantes e alivia os sintomas de irritações nas vias aéreas.

O gengibre pode ser inclusive misturado com outros ingredientes, como o hortelã e a canela, que potencializam o poder de cura.

Leia também:

Mas além do chá o recomendado é beber bastante água, para manter o corpo bem hidratado e fluidificar qualquer secreção da garganta, facilitando a liberação delas.

Gengibre com canela

O chá de gengibre e canela tem um sabor muito agradável, podendo ser bebido frio ou quente.

Ingredientes

  • 5 cm de gengibre;
  • 1 pau de canela;
  • 1 litro de água.

Modo de preparo
Ferver a água e com o fogo desligado, acrescente a canela e o gengibre. O chá deve ser coado e não necessita ser adoçado. Deve-se tomar 2 xícaras por dia.

Próxima »1 / 3
VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias