Cidades · fiscalizações

PRF apreende mais de 200 celulares sem nota fiscal na BR-222, no Maranhão

Carga irregular foi encontrada durante fiscalização em Itapecuru-Mirim

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 210 aparelhos celulares e 10 rádios comunicadores transportados sem documentação fiscal na manhã de quarta-feira (15), na BR-222, em Itapecuru-Mirim.

A ocorrência foi registrada no km 195 da rodovia, quando uma equipe da PRF identificou um veículo parado no acostamento e decidiu realizar a abordagem. Durante a ação, o motorista informou que havia saído de Piripiri, no Piauí, com destino ao Maranhão, transportando mercadorias. O passageiro, segundo ele, apenas pegava uma carona.

Questionado sobre a carga, o condutor afirmou que transportava celulares, mas não conseguiu apresentar notas fiscais ou qualquer outro documento que comprovasse a procedência dos produtos.

Na inspeção realizada no automóvel, os policiais encontraram diversas caixas com equipamentos eletrônicos. Ao todo, foram apreendidos 210 celulares de diferentes marcas e modelos, além de 10 rádios comunicadores, todos sem comprovação de origem fiscal.

Diante da irregularidade, a carga, o veículo e os dois ocupantes foram encaminhados à sede da Polícia Federal, em São Luís. O caso será investigado para apurar a origem das mercadorias e a eventual prática de crimes relacionados ao transporte irregular de produtos.

*Fonte: PRF