EM SÃO LUÍS

Unidades de referência para vacinação contra sarampo são definidas

A vacinação passa a ser disponibilizada apenas para crianças de seis a 11 meses de idade

Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde de São Luís (Semus), divulgou nesta quarta (11) as unidades de referência para a aplicação da vacina contra o sarampo. O Ministério da Saúde determinou que a vacinação deve passar a ser disponibilizada apenas para crianças de seis a 11 meses de idade.

As unidades de referência são: Paulo Ramos, Bairro de Fátima, Clodomir Pinheiro Costa, São Francisco, Turu, Genésio Rego, Ribamar Frazão e Itapera; as unidades mistas Itaqui-Bacanga, Coroadinho e São Bernardo; e os Centros de Especialidades Médicas Vinhais e Cidade Operária; e a Maternidade Marly Sarney.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, a definição das unidades foi feita em função da necessidade de atender ao público mais vulnerável.

No Brasil já foram confirmados três óbitos de crianças menores de um ano vítimas da doença. A vacina é a única forma de prevenção do sarampo, uma doença infecciosa grave que pode levar a óbito. A transmissão ocorre pela via respiratória, e entre os sintomas estão febre, tosse, secreção no nariz, olhos vermelhos e aquosos, além de manchas brancas dentro das bochechas.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias