Mundo Pet

Saiba quais plantas e alimentos fazem mal ao seu cão

Ingestão desses tipos de alimentos pode causar problemas nos animais. Saiba como evitar que isto ocorra e o que fazer, caso perceba esses sintomas em seu cachorro

Você sabia que se o seu cachorro comer cebola ele pode desenvolver anemia? Ou que a uva pode provocar insuficiência renal em seu cão? E que o lírio, se ingerido pelo seu pet, pode provocar problemas de saúde para ele?

Muitas vezes as pessoas sequer sabem que algumas plantas ou determinados alimentos podem representar um risco grave para a saúde de seus pets. E é preciso ficar de olho para evitar o pior e estar atento ao menor sinal de que algo não está bem com os animais de estimação. Sempre que você perceber algo errado como vômitos, letargia, dificuldade de locomoção ou diarreias, entre outros sintomas, não pense duas vezes. Procure auxílio de um profissional, já que em algumas situações a demora em levar o animal para o atendimento pode ser fatal.

No exame físico, o veterinário identifica os sinais vitais e possíveis alterações dos mesmos, avaliando desta forma qual a intervenção necessária para auxiliar aquele paciente específico. Muitas vezes, exames laboratoriais são necessários para auxiliar no diagnóstico e instituição do tratamento.

Com isso, elaboramos uma lista de seis plantas e seis alimentos que podem colocar os pets em risco. Confira a seguir:

Próxima »1 / 3
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias