Saúde

Hospital da Ilha vai revolucionar urgência

Hospital deve custar R$ 132 milhões e entregue em 2021

Reprodução

Ofertar atendimento público de excelência é a proposta do Hospital da Ilha, equipamento de saúde em construção idealizado como solução definitiva para o problema de urgência e emergência da região metropolitana de São Luís. É uma das obras do Governo do Maranhão em execução na capital, neste aniversário de 407 anos do município.

A meta é desafogar os dois Socorrões da cidade com um uma unidade moderna, com multiespecialidades e sem superlotação.

Orçada em R$ 132 milhões, a obra tem números que impressionam. Serão 32 mil m² de área construída em um terreno com 62 mil m² de área total. Na primeira etapa, serão entregues 212 leitos, distribuídos em sete blocos de atendimentos; na segunda etapa, serão totalizados aproximados 400 leitos de internação e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Localizado no bairro do Turu, o Hospital da Ilha vai contar com atendimento de urgência e emergência adulto e pediátrico, nove centros cirúrgicos, UTIs, Unidade de Tratamento de Queimados, laboratórios, setor de hemodiálise, tomografia, oito elevadores (sendo cinco exclusivos para maca e pacientes), além de auditório, amplo estacionamento e um heliponto.

Até agora a obra já gerou 190 empregos diretos.

As obras seguem a todo vapor e a previsão de entrega é julho de 2021, como explica o engenheiro e gerente do contrato da obra, Lauro Campos: “Conseguimos vencer o período chuvoso e estamos dentro do cronograma”.

“Ele vai atender todos os segmentos que hoje são necessários. Você não precisará transportar um paciente desse hospital para outra unidade, porque aqui você terá condições de atendê-lo de todas as maneiras”, frisa o engenheiro.

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias