Social

Bairro do Filipinho recebe hoje ações voltadas para idosos

Idosos recebem atendimento de saúde além de atividades sociais esportivas, artes manuais entre outras

Reprodução

Uma edição especial do Todos por São Luís acontecerá hoje no Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso (Caisi), no Filipinho. A ação será realizada das 8h às 12h e acontece em alusão à Semana Nacional do Idoso, durante a qual a sociedade é provocada a voltar os olhos para as necessidades deste público.

Nesta edição especial do Todos por São Luís, aberta à comunidade e especialmente aos idosos, serão oferecidos serviços de saúde, oficinas, palestras educativas, atividades lúdicas para as crianças, entre outras. A iniciativa, além de facilitar o acesso da população a diversos serviços, demonstra o comprometimento da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior com esta parcela da população.

A primeira-dama, Camila Holanda, coordenadora do Todos por São Luís, destaca que, com ações como essa, o programa tem cumprido o papel para o qual foi criado. “Com o programa, a gestão do prefeito Edivaldo já beneficiou milhares de pessoas em dezenas de edições itinerantes.

Além das edições regulares, o programa conta ainda com as especiais voltadas a mulheres, homens, crianças, idosos, entre outros, quando a gestão municipal tem a oportunidade de dialogar de forma mais efetiva com cada público, compreendendo e atendendo melhor às suas necessidades”, ressalta Camila Holanda.

A programação desta edição do Todos por São Luís começa às 8h e contará com atividades como teatro de bonecos; oficinas de internet para idosos, origami, confecção de bijuteria, bonequinhas de pano, chaveiros e agendas; pintura e desenho livre para crianças; embelezamento com limpeza de pele e maquiagem; além de atendimento com serviços dos Cras e do Creas.

Na área da saúde, serão oferecidas consultas especializadas nas áreas de clínico geral, ginecologia e oftalmologia; avaliação e orientação nutricional; fisioterapia; acupuntura; serviços da atenção básica com aferição de pressão, teste de glicemia, vacinação, teste rápido de HIV e farmácia básica; e exames laboratoriais, de imagem e preventivos. Serão realizadas, ainda, palestras educativas e orientações sobre o vírus da dengue e doenças como leishmaniose, esquistossomose, malária e doenças de chagas.

O Caisi é uma instituição mantida pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). O centro realiza cerca de 13 mil atendimentos por mês, individualmente e em grupos, estimulando o desenvolvimento de atividades sociais, esportivas, artes manuais, terapia ocupacional, alongamento, entre outros.

O Caisi oferece, ainda, assistência nas áreas de geriatria e gerontologia, educação física, psicologia, enfermagem, fonoaudiologia, terapia familiar, assistência social, atividades culturais e artísticas, com aulas de canto e dança, entre outras ações

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias