saúde e bem estar

Setembro: O mês dedicado aos cuidados com o coração

No dia 29 de setembro é comemorado o dia Mundial do coração

Reprodução

Doenças cardiovasculares são as que mais matam no Brasil, com um óbito a cada 90 segundos. Para reforçar a data, foi lançada a campanha “Setembro vermelho”. O movimento tem como principal objetivo contribuir para que a população tenha acesso a informações sobre as doenças cardiovasculares, sabendo como conter o seu desenvolvimento e manter uma vida saudável.

A mudança de hábitos do dia a dia pode salvar vidas, pois os principais fatores de risco para as doenças cardiovasculares estão presentes em nosso cotidiano, como obesidade, tabagismo e o consumo excessivo de sal. Á redução desses fatores pode colaborar com a prevenção do desenvolvimento dos problemas cardíacos.

Foco na mudança de hábitos, elimine os fatores de risco, as mudanças podem começar aos poucos, como por exemplo:

Praticar exercícios físicos: caminhar uma hora por dia, a caminhada também pode ser substituída por atividades cotidianas, como limpar a casa e passear com o seu cachorro.

Alimentação saudável: buscar uma dieta equilibrada com todos os nutrientes que nosso corpo precisa, alimentos como abacate, aveia e azeite de oliva extra virgem, na quantidade equivalente a duas colheres de sopa por dia, pode ajudar a diminuir as taxas do colesterol ruim.

Se mantenha atento aos sinais possíveis de doenças cardiovasculares, e ao sentir qualquer um dos sintomas procure um medico.

Reprodução

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias