PROTEJA O CORAÇÃO

Hospital Universitário alerta sociedade sobre perigos do colesterol alto

O HU da UFMA tem se preocupado em conscientizar a população maranhense sobre os riscos da alimentação rica em gordura

Reprodução

Na Semana Nacional de Combate ao Colesterol, o Serviço de Endocrinologia do Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) vem realizando ações de conscientização na tentativa de alertar os pais sobre a importância da boa alimentação e informar o público em geral sobre os riscos para a saúde do nível elevado do colesterol.

Este ano, a Semana promovida pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metodologia (SBEM), por meio do Departamento de Dislipidemia e Aterosclerose e Comissão de Campanhas da Sociedade, em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria, tem como tema “Colesterol no alvo: proteja o coração dos seus filhos”, devido a dislipidemia na infância.

A enfermeira, Vivian Brito Silva, explica a motivação da campanha. “A principal causa de colesterol alto é a alimentação rica em gorduras, o excesso de peso e o sedentarismo. Por causa genética, algumas crianças e adolescentes terão colesterol alto mesmo seguindo uma dieta saudável, a hipercolesterolemia familiar (HF) é uma doença que pode ser detectada ainda na infância e que, com tratamento adequado, pode evitar o infarto do coração entre os 40 e 50 anos de idade”.

Programação:

09/08 – Sexta-feira

08h às 10h e das 14h às 16h – Palestras Educativas na sala de espera e distribuição de folders explicativos.
Local: Ambulatório de Endocrinologia HU-UFMA

10/08 – Sábado

10h às 21h – Orientações educativas e distribuição de folders.
Local: Shopping da Ilha

VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias