DE VOLTA AO NATURAL

Cacheadas: 4 dicas para encarar a transição capilar

É comum ouvir das garotas: “tenho muita vontade, mas vai dar muito trabalho”. Por isso, resolvemos trazer uma série de dicas que vão te ajudar durante esse processo.

Reprodução

Para as cacheadas de plantão, primeiramente vamos explicar: A transição capilar nada mais é do que o período em que o cabelo está (finalmente) se despedindo da química e voltando para o natural, abandonando todos os tipos de alisamentos. Entretanto, voltar para o natural pode ser extremamente difícil depois de longos anos com químicas frequentes nas madeixas.

É comum ouvir das garotas: “tenho muita vontade, mas vai dar muito trabalho” e, antes de desmistificar isso, resolvemos trazer uma série de dicas que vão te ajudar durante esse processo.

Aposte nas texturizações

Começar nesse mundo vai exigir uma série de adaptações, uma delas é com o dicionário das cacheadas. As texturizações são técnicas utilizadas para incentivar os cachos a se formarem e são fundamentais durante esse momento em que o cabelo está com várias texturas (liso, ondulado, cacheado, sem definição etc). Exemplos de texturização são: fitagem, dedoliss, tranças e coques.

Foto: Reprodução.
Próxima »1 / 5
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias