NA FLÓRIDA

Conheça o primeiro parque aquático do mundo certificado para receber autistas

Localizado dentro do maior complexo de diversão do mundo, na Flórida, o Parque conta com um guia sensorial e funcionários especialmente treinados.

Reprodução

O Aquatica Orlando é a nova parte do Sea World, um dos maiores complexos de diversão do mundo, em Orlando, na Flórida. O parque tornou-se o primeiro do mundo a receber um certificado de “aprovação para autistas”, concedido pelo
Conselho Internacional de Padrões de Credenciamento e Educação Continuada.

Além dos funcionários especialmente treinados para lidar com autistas, cada brinquedo possui um guia sensorial indicando o nível de interação por estímulos olfativos, toques, visão, sabor e som. Possui ainda uma sala do silêncio, onde os pais podem relaxar com as crianças, caso precisem de um descanso.

Foto: Instagram Aquatica Orlando

O treinamento dos funcionários também foi pensado de maneira especial, passando por etapas como conscientização sensorial, habilidades motoras, consciência emocional e visão geral do autismo.

Os pais têm acesso a uma escala de 1 a 10 que classifica os estímulos sensoriais de cada atração, possibilitando que os responsáveis saibam quais brinquedos serão melhor aproveitados pelos seus filhos.

Foto: Instagram / Aquatica Orlando

O primeiro parque do mundo a receber o certificado foi o Sesame Place, também nos Estados Unidos. Contudo, o Aquatica é o primeiro parque aquático com a certificação.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias