MEDITAÇÃO

Mindfulness: Treinamento de estresse e ansiedade

O programa foi fundado em 2012 e se popularizando cada vez mais com o tempo, persistindo em de desenvolver melhor foco, equilíbrio e inteligência emocional.

Foto: Reprodução

A Mindfulness (Atenção plena ou Mente presente) é um conjunto de técnicas simples amparadas pela ciência e um treinamento que permite a habilidade de desenvolver um estado mental de atenção, presença e consciência intencional para lidar com a realidade forma receptiva. Esse treinamento vem sendo conduzido para empresários, executivos, profissionais liberais, professores, artistas e estudantes.

São fornecidas apostilas com exercícios e temas abordados. Alguns de seus tópicos são: Foco e inteligência emocional; Autoconhecimento e os pensamentos; Lidando com dificuldades e resiliência; Atenção plena e liberdade, etc.

Estudos apresentam os benefícios da saúde e bem-estar dos treinamentos:

  • Redução do estresse, insônia, depressão e ansiedade;
  • Desenvolvimento do foco, concentração e resiliência;
  • Autoconhecimento e equilíbrio emocional;
  • Melhora na qualidade dos relacionamentos e liderança;
  • Desenvolvimento da criatividade e intuição;
  • Melhora do sistema imunológico;
  • Relacionamentos melhores e duradouros.

A intenção dos benefícios com o treinamento e práticas da Mindfulness é aumentar o seu rendimento e produtividade no geral, principalmente no trabalho, e também a autonomia mental e emocional para se tornar mais apto a fazer melhores escolhas. A meditação também é efetiva em reduzir impactos sérios, como dores crônicas e câncer, além de ajudar na dependência de bebidas e drogas.

Haverá uma palestra no espaço da livraria AMEI para quem tem curiosidade em conhecer melhor o projeto. Palestrando um especialista do assunto, Professor Cidinho Marques.

Local: Livraria AMEI, Shopping São Luís.

Dia: 30 de março (sábado).

Horário: Às 10h.

Entrada franca.  

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias