VIDA

Incidências de casos de câncer devem aumentar nos próximos anos

Em 2040, 998 mil brasileiros de vem ser diagnosticados com câncer

Reprodução

No Dia Nacional de Combate ao Câncer, a notícia não é alentadora. De acordo com a Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (Iarc), instituição filiada à Organização Mundial da Saúde (OMS), a incidência do câncer deve aumentar em 63% nos próximos 20 anos.
Outro alerta, dado pelos órgãos de saúde, para todo o mundo, é que isto ocorrerá principalmente em países emergentes.

No Brasil, segundo a projeção, 998 mil brasileiros devem ser diagnosticados com câncer em 2040, um salto de 78% quando comparados aos 559 mil novos casos de câncer esperados para esse ano. Nesse mesmo cenário, o número de mortes deve aumentar em 95%, chegando a 476 mil óbitos por câncer daqui há 20 anos. Mundialmente, cerca de 18 milhões de pessoas serão diagnosticados com algum tipo de câncer esse ano. Seguindo a projeção, esse total será de 29 milhões em 2040, aumento de 63%.

Tipos de Câncer

De todos os tipos de câncer, com exceção do câncer de pele  não-melanoma os tumores de mama e de pulmão serão os que apresentarão maior incidência mundial em 2018:  cerca de 2,1 milhões cada. Logo em seguida aparecem o câncer colorretal (1,9 milhão de caso), o câncer de próstata (1,3 milhão).

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS