Prevenção

Mamografia gratuita para moradores do Maracanã

Quando mais cedo a descoberta, mais chances de tratamentos eficazes e cura

Reprodução

Em alusão ao Outubro Rosa, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizou, nesta sexta-feira (19), uma ação para alertar as mulheres da instituição para a prevenção do câncer e autoexame.

Com o objetivo de enfatizar e promover a prevenção, o diagnóstico e tratamento do câncer, Michele Moreira, advogada e servidora da SES, e Themis Moraes, farmacêutica e coordenadora da Farmácia do Hospital de Câncer do Maranhão, participaram do bate-papo rosa no auditório da SES.

A descoberta do câncer de mama no início aumenta as chances de tratamento e cura.

“A mulher não pode esquecer de olhar para si, fazer os exames periódicos e buscar ajuda médica. E se eu não fosse atrás de me cuidar poderia não estar aqui conversando com vocês, pois o câncer diagnosticado na minha mama direita estava em estágio inicial”, ressaltou Themis Moraes.

Outubro Rosa

Como parte da programação da campanha, a Unidade Móvel de Saúde – Carreta da Mulher Maranhense percorrerá bairros de São Luís, até o dia 30, disponibilizando mamografia, exame preventivo, vacinas e palestras.

Neste sábado (20), o atendimento da unidade móvel será no bairro do Maracanã. A ação será ao lado da União de moradores da Vila Nova República, localizada na Rua Tancredo Neves.

A população do São Cristóvão e região será atendida na unidade móvel na próxima semana. A ação tem início nesta segunda-feira (22), das 8h às 12h e das 14h às 17h, e prossegue até terça-feira (23), das 8h às 12h, na Rua 6 na Praça  do Ipem São Cristóvão.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias