prorrogado

São Luís não atinge meta e campanha de vacinação é prorrogada

A população a ser imunizada é de 61.080 crianças, na faixa etária de um ano a menores de cinco.

Reprodução

A campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo prossegue em São Luís até o dia 20 de setembro em todas as unidades básicas de saúde. Até o momento, 88,5% das crianças já receberam a vacina antipólio e 88,3% foram vacinadas contra o sarampo, faltando pouco para chegar ao índice de 95% do público-alvo, preconizado pelo Ministério da Saúde. A população a ser imunizada é de 61.080 crianças, na faixa etária de um ano a menores de cinco.

“Colocamos as salas de vacina para funcionar aos sábados e instalamos postos em locais de grande frequência de público, e tivemos boa resposta; por isso, acreditamos que nessa reta final o percentual de cobertura vacinal que falta será atingido”, afirma o secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, destacando que quem ainda não vacinou pode levar a criança a qualquer unidade básica de saúde, portando o cartão de vacina para atualização.

DOENÇAS

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa, conhecida como “paralisia infantil”, que infecta crianças e adultos, podendo causar paralisia muscular. O sarampo é uma doença infectocontagiosa, potencialmente grave, que é transmitida por secreções das vias respiratórias. As duas patologias são evitáveis por meio da vacina.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS