Vacinação

Prefeitura realiza dia D de vacinação contra Sarampo e Poliomielite neste sábado

A campanha de vacinação contra Sarampo e Poliomielite realizada pela Prefeitura iniciou-se desde o dia 23 de julho, antecipando a data estipulada pelo Ministério da Saúde, e realiza neste sábado, 4, o dia D de Vacinação, em São Luís. A ação acontece das 08h às 17h. A iniciativa, tem como objetivo, proteger a população contra […]

Foto: Reprodução

A campanha de vacinação contra Sarampo e Poliomielite realizada pela Prefeitura iniciou-se desde o dia 23 de julho, antecipando a data estipulada pelo Ministério da Saúde, e realiza neste sábado, 4, o dia D de Vacinação, em São Luís. A ação acontece das 08h às 17h.

A iniciativa, tem como objetivo, proteger a população contra as doenças e atingir a meta que foi estipulada pelo Ministério da Saúde, de imunizar 95% de 61.7000 crianças que se encaixam no grupo prioritário, na capital maranhense. As crianças de um ano até  menores de cinco anos de idade, e também pessoas com idades até 49 anos, poderão ser vacinadas nos 63  postos de saúde que estarão abertos nesse sábado, 4.

Com o dia D Municipal de  Vacinação, a população de São Luís contará com dois dias de culminância da ação. Uma vez que a programação também irá seguir o calendário nacional, e promoverá no dia 18 o dia D Nacional de Vacinação.

O secretário de saúde Lula Fylho destaca que o município adotou diversas estratégias para atingir o público-alvo da campanha e chegar na meta estipulada. Enfatiza também que as pessoas precisam atentar para a gravidade dessas doenças e buscar o quanto antes a vacinação e imunidade das crianças.

O sarampo, doença altamente contagiosa, pode ser transmitido pelo contato de secreções. Os sintomas se parecem com uma gripe, mas evoluem para o aparecimento de manchas vermelhas pelo corpo. Já a poliomielite ou paralisia infantil causa paralisia repentina, podendo atingir todo o corpo. A contaminação é por contato fecal, objetos, alimentos e água contaminados.

 

 

 

 

 

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias