VACINAÇÃO

Campanha contra pólio e sarampo termina dia 31

Até o momento, somente 56,6% do público-alvo recebeu vacina contra pólio e sarampo, segundo o Ministério da Saúde

Reprodução

No Maranhão, 216,5 mil crianças de um ano a menores de cinco precisam buscar os postos de saúde para receber a vacina contra a pólio e sarampo. Até ontem, 22, cerca de 56,6% do público-alvo do estado recebeu a vacina contra essas doenças, segundo informação do Ministério da Saúde. A Campanha Nacional Contra a Poliomielite e Sarampo termina dia 31 de agosto.

Para a poliomielite, as crianças que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina na vida serão vacinadas com a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). As crianças que já tiverem tomado uma ou mais doses receberão a gotinha (Vacina Oral Poliomielite – VOP). Em relação ao sarampo, todas as crianças devem receber uma dose da vacina tríplice viral, independente da situação vacinal. A exceção é para as que tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias, que não necessitam de uma nova dose.

As vacinas são contraindicadas em casos de gripe muito forte e febre alta; crianças com imunodeficiência congênita ou adquirida; neoplasia maligna; e que estão em tratamento com uso de corticoides em doses elevadas ou quimioterapia e radioterapia.

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias