CÂMARA MUNICIPAL

Vereadores cobram reforço de fiscalização após incêndio no Rio Anil Shopping

Na Câmara, os parlamentares exigiam ações mais duras de combate e prevenção a incêndios.

O Plano Diretor é um documento que orienta o desenvolvimento urbano da cidade, definindo diretrizes para a ocupação do solo, transporte, habitação, meio ambiente, entre outros aspectos. (Foto: Reprodução)

Na Câmara Municipal de São Luís, na última quarta-feira (8), vereadores da cidade cobraram de autoridades mais rigor em medidas de prevenção e combate a incêndio e desastres em estabelecimentos, edificações e áreas de reunião de público, conforme determina a Lei nº13.425/2017.

A sessão ocorreu após o incêndio que deixou 2 mortos e 13 feridos nas salas do cinema Cinesystem, no Rio Anil Shopping, em São Luís, na tarde desta terça-feira (7). Nesta quarta-feira (8), por meio das redes sociais ou em entrevista à imprensa, alguns vereadores defenderam maior rigor na fiscalização e lamentaram a perda das vítimas.

O vereador Dr. Gutemberg Araújo (PSC), que é médico, disse que é necessário trabalhar para evitar tragédias como essas. O parlamentar afirmou que está protocolando uma proposição na Câmara no sentido de propor uma reunião com Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Blitz Urbana.

“Eu não quero fazer juízo de valor, pois eu não conheço os protocolos do estabelecimento comercial. Não se sabe exatamente qual foi a causa, mas é preciso muito mais rigor na fiscalização”, disse Dr. Gutemberg, “estou propondo essa audiência para que possamos analisar os fatos, mas cobrar mais rigor na fiscalização”, completou.

O vereador Álvaro Pires (PMN) também afirmou que pretende adotar medidas visando aumentar a fiscalização sobre a segurança de lojas das áreas comerciais na capital maranhense. O parlamentar destacou que estuda apresentar uma proposta visando buscar uma ação para prevenir incêndios nestes grandes centros comerciais.

“Toda concentração de público existe risco. Por isso, vou analisar com minha equipe, a possibilidade de apresentar uma proposta voltada para a fiscalização visando garantir segurança e medidas de prevenção”, explicou.

Pelas redes sociais, o vereador Ribeiro Neto (Patriotas) revelou que vai encaminhar ofícios aos órgãos responsáveis cobrando uma explicação ao que de fato aconteceu. “Encaminharemos ofícios aos órgãos responsáveis para apurarmos o que de fato aconteceu, e quem deve ser responsabilizado”, disse

Quem também adotou a mesma posição foi o vereador Raimundo Penha (PDT) que pediu providências para que as causas sejam investigadas visando impedir que algo parecido volte a acontecer. “Espero que todas as medidas de segurança sejam tomadas e que as causas sejam investigadas para que nada parecido volte a acontecer”, frisou.

Umbelino Júnior (PL) disse que confia na investigação que começou a ser feita buscando esclarecer o que teria motivado a tragédia. “Acredito no trabalho sério do Corpo de Bombeiros e de toda investigação que já começou a ser feita!”, afirmou.

Acompanhe e siga nossas redes sociais:
InstagramTwitter Facebook, além de compartilhar e comentar. Denúnciavídeosfotos sugestões: Mande no Whatsapp – (98) 99144-5641

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias