POLÍTICA

Yglésio destaca medidas adotadas por Paulo Vélten na Presidência do TJ-MA

Deputado elogiou ampliação nos dias e horários de atendimento ao público, realizada pelo magistrado recém eleito.

Deputado Yglésio elogiou as primeiras ações do desembargador Paulo Vélten na Presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão. (Foto: Divulgação/Alema)

Na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) realizada nesta quarta-feira (11), o deputado Yglésio Moyses (PSB) destacou a eleição do desembargador Paulo Vélten à Presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA).

O parlamentar ressaltou que Vélten editou, na terça-feira (10), uma norma restabelecendo o horário de funcionamento do Poder Judiciário, bem como o atendimento ao público, de segunda à sexta-feira, de 8h às 18h.

“Dou meus aplausos para o presidente do TJMA pela coragem de caminhar com a sociedade. Parabéns ao desembargador Paulo Vélten e meu repúdio àqueles que são cheios de privilégios dentro do serviço público e que não querem atender as pessoas que tanto precisam no Maranhão”, afirmou Yglésio.

O parlamentar explicou que a justificativa para manter o horário reduzido do atendimento foi o consumo excessivo de energia elétrica.

“O Judiciário tem, cada vez mais, investido em energia solar. Essa justificativa é tão pífia e vai em direção contrária ao que a gente tem da necessidade do acesso universal à justiça”, ressaltou.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias