MARANHÃO

Eleições da Famem: conheça as chapas e entenda o processo eleitoral

Na última quarta-feira (6), foram oficializadas as chapas que concorrem às eleições da Nova Diretoria e Conselho Fiscal da Federação dos Municípios Maranhenses (FAMEM)

(foto: reprodução)

Na última quarta-feira (6), foram oficializadas as chapas que concorrem às eleições da Nova Diretoria e Conselho Fiscal da Federação dos Municípios Maranhenses (FAMEM),  para o biênio de 2021/2022. A votação direta ocorrerá no dia 14 de janeiro, quinta-feira, das 08h às 18h, na sede da FAMEM. O voto será feito através de cédula única.

A chapa liderada pelo prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier, tem o slogan “Municipalismo na prática”, a chapa “Sálvio Dino” tem o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, como candidato a vice-presidente. O prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa, será o tesoureiro da chapa.

No dia do registro, o prefeito de Igarapé Grande enfatizou que o nome da chapa é homenagem ao ex-prefeito Sálvio Dino, pai do governador Flávio Dino, que desempenhou um excelente trabalho em favor do povo. Sálvio Dino foi gestor do município de João Lisboa.

Foto; Divulgação FAMEM

A chapa encabeçada pelo prefeito de Caxias, Fábio Gentil, tem o slogan “A municipalização para todos”, a chapa “Zé Gentil” conta com o prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles, como candidato a vice-presidente. A prefeita de Zé Doca, Josinha Cunha, será a tesoureira da chapa.

No dia do registro da chapa, Fábio Gentil afirmou que pretende ter um governo participativo. Em sua fala ele ainda prometeu aos prefeitos filiados espaço na interligação dos governos do Estado e Federal.

Foto: Divulgação FAMEM

Entenda as eleições da FAMEM

Poderão participar das eleições no próximo dia 14 os prefeitos dos municípios filiados e aptos da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão,  são elegíveis para os cargos da Diretoria e Conselho Fiscal todos os prefeitos dos municípios associados quites com as obrigações perante a instituição no ato do pedido de inscrição.

Os municípios que não estiverem associados à FAMEM, somente poderão exercer o direito de voto, após preenchimento de cadastro de associado até dia 13 de janeiro de 2021.

 

.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias