ELEIÇÕES 2020

Três candidatos a prefeito de São Luís entre os 10 que mais gastam com campanha em redes sociais no país

Ranking nacional mostra três candidaturas a prefeito de São Luís entre os 10 candidatos que mais gastaram em redes sociais. Veja como os maranhenses gastaram nas redes

88% dos candidatos tentam se reeleger. (Foto: Reprodução)

O site “Poder 360º” fez um ranking nacional no qual listou os 10 candidatos a prefeito do Brasil que mais gastaram em redes sociais. Segundo o levantamento, os candidatos Investiram R$ 361,9 mil até 6ª feira, último dia 2 de outubro com gastos em Facebook e Instagram. Do Maranhão aparecem os candidatos a prefeitura de São Luís nas eleições 2020, Rubens Jr (PCdoB) ficou em 3º lugar e já gastou o valor de R$ 38.000,00 em 61 anúncios. Neto Evangelista (DEM) aparece em 4º lugar e mostra que o mesmo já gastou R$ 37.600,00 em 28 anúncios e em 7º lugar aparece o candidato Duarte Jr (Republicanos) que já gastou R$ 31.300,00 em 35 anúncios.

O Imparcial entrou em contato os candidatos para que falasse sobre os gastos nas mídias sociais onde o mesmo figura entre os 10 prefeitos do país que mais investiram neste segmento. Lembrando que São Luís é uma das capitais mais pobres do Brasil sendo que este investimento é desproporcional comparado em relação as demais capitais mais ricas como, São Paulo e Rio de Janeiro.

Por meio de nota oficial a O Imparcial, a assessoria de Rubens Jr explicou que: “Todas as pesquisas de consumo de mídia indicam que as redes sociais são a principal forma das pessoas se informarem hoje em dia. Em razão disso, a Legislação Eleitoral autorizou a publicidade de propostas nas redes, o que é bom para a democracia. Por meio das redes, Rubens tem conseguido debater a cidade para construir de forma conjunta uma São Luís melhor para todos nós”, diz o texto na íntegra.

O candidato a prefeito de São Luís e presidente municipal do DEM, o deputado estadual licenciado, Neto Evangelista conta hoje com 44,7mil seguidores no Instagram e no Facebook 60.488 pessoas. Questionado sobre o seu posicionamento no ranking, Neto Evangelista, por meio de sua assessoria informou: “O diálogo por meio de redes sociais está cada vez mais intenso e necessário. Os impulsionamentos de postagens permitiram que os posicionamentos e propostas de Neto Evangelista alcançassem um grande número de pessoas, possibilitando que, por meio da interação, a população participasse da construção do plano de governo do candidato. Os gastos foram realizados com recursos próprios, parcelados em 20 vezes, e, em nenhum momento, os gastos exorbitaram além do razoável”, diz a nota do deputado licenciado.

Já o também deputado estadual licenciado, Duarte Jr, candidato a prefeito de São Luís pelo Republicanos conta com 103mil seguidores e no Facebook conta com 67.194 pessoas seguindo. Principais mudanças nas regras para propaganda eleitoral na Internet em 2020.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias