MARANHÃO

Taxa de isenção para abertura de novas empresas deve começar próxima semana

A medida tem como objetivo facilitar a abertura de empresas e pequenas empresas

Governador anunciou a medida durante coletiva de imprensa. Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (18), durante coletiva de imprensa, o Governador Flávio Dino anunciou a isenção de taxa para abertura de novas empresas.

A medida tem início a partir do dia 21 de setembro e deve se estender até o dia 19 de novembro. A medida tem como objetivo facilitar a abertura de empresas e pequenas empresas, se tem expectativa de beneficiar 3 mil novas empresas.

Leia também:

Maranhão registra mais 729 novos casos e 11 óbitos por Covid-19

“Somos um dos primeiros estados a fazer, e vamos analisar eventualmente se podemos prorrogar ou não de acordo com os resultados.”, disse o governador

Ainda de acordo com o governador, duas novas isenções de ICMS foram realizadas, uma editada por medida provisoria e a outra a pedido da justiça eleitoral, que se refere a doação de insumos para a realização das eleições, para a compra de matérias para sua realização. Flávio Dino ainda informou sobre a prorrogação isenção do ICMS de 111 produtos de saúde.

“Desde os remédios que tem sido usados no combate do coronavírus, máscara, equipamentos de proteção individual álcool, são 111 itens que estamos dispensando o imposto até o dia 31 de dezembro.”, completou Flávio Dino

Coronavírus no Maranhão

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), nesta quinta-feira (17), mostrou que o Maranhão já totaliza 165.499 casos confirmados e 3.622 mortes por coronavírus. Nas últimas 24h foram registrados 729 novos casos e 11 mortes pela doença.

De acordo com o boletim, o interior do estado é onde está o maior número de novos casos registrados com 600, a ilha de São Luís registrou 76 e Imperatriz 81.

Dos mais de 165 mil casos, 5.601 estão ativos. Desses, 5.224 estão em isolamento social, 229 internados em enfermaria e 148 em leitos de UTI.

Segundo informações da SES, o estado tem 421 leitos de UTI e 1.041 leitos clínicos. Desse total, 126 dos leitos de UTI estão ocupados e 180 dos clínicos também.

Centros de testagem em São Luís

Quem apresentar sintomas de Covid-19, deve procurar o Centro de Testagem da Policlínica Diamante e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), localizadas no Vinhais, Itaqui-Bacanga, Cidade Operária e Araçagy. Para os profissionais da área da saúde e segurança pública os atendimentos ocorrem no Viva da Beira-Mar.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias