ELEIÇÕES

Adriano Sarney anuncia saída de disputa da prefeitura de São Luís

“Como podem me deixar de fora dos debates, se estou na frente de outros cinco candidatos que vão participar dos debates?”, questionou o deputado estadual.

Reprodução

Na manhã deste domingo (27), o candidato a prefeito pelo Partido Verde (PV), Adriano Sarney, anunciou sua saída da disputa pela Prefeitura de São Luís. O anúncio foi feito durante reunião com 40 candidatos a vereadores. Segundo Adriano, sua saída foi justificada pelo motivo de não participar de debate político em emissora de TV.

“Como podem me deixar de fora dos debates, se estou na frente de outros cinco candidatos que vão participar dos debates?”, questionou o deputado estadual.

Por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus, existe uma limitação para os candidatos nos debates feitos nas emissoras, desfalcando o espaço e visibilidade de alguns dos candidatos.

Leia a carta enviada aos candidatos e eleitores do PV em São Luís:

Saudações verdes!

Foi uma longa jornada de superação desde o lançamento de nossa pré-candidatura há 1 ano até chegarmos neste dia. Formamos uma das maiores chapas de vereadores da disputa, somos 40. Com fé em Deus e nas pessoas de São Luís, vamos ter representação na Câmara Municipal. Escolhemos a surpreendente jovem Vall Nascimento para compor a majoritária como nossa candidata à vice-prefeita. Continuamos pontuando bem nas pesquisas, apesar de estarmos caminhando sem o apoios de grupos, partidos ou políticos tradicionais, e de termos sido candidato em eleições anteriores na capital. Temosque ter orgulho de tudo isso!

Devido ao nosso limitado tempo de TV – 6 segundos-, estávamos confiando na presença nos debates para expormos nossas ideias e mostrarmos para as pessoas nosso diferencial: conhecimento e experiência econômica e administrativa para levarmos São Luís para um novo patamar de desenvolvimento. O momento pede um gestor qualificado e me sinto preparado para assumir essa responsabilidade de superarmos a maior crise econômica e social das últimas décadas.

No entanto, não foi possível garantir nossa presença nos três debates com maiores audiências. A Rede Globo nacional impôs condições duras para a realização do evento devido a pandemia. Nossa opinião é de que não haverá debate neste veículo de maior audiência. Por outro lado, a TV Difusora/SBT realizará dois debates, mas, surpreendentemente, utilizou-se de uma regra eleitoral para nos deixar de fora, mesmo pontuando nas pesquisas acima da maioria dos outros candidatos que terão a chance de expor suas ideias. Acreditamos que, nestas condições impostas pela TV Difusora, o processo eleitoral em São Luís não será democrático uma vez que a maioria da população aguarda ansiosamente pelos debates.

Decidimos então retirar nossa candidatura a prefeito de São Luís. Vamos seguir com nossos candidatos a vereadores de forma independente.

Um abraço e boa sorte a todos!

Adriano Sarney
Presidente Estadual do PV

Bárbara Souza Soeiro
Presidente Municipal de São Luís do PV

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias