MARANHÃO

Música ao vivo em bares e restaurantes pode ser liberada na próxima semana

A decisão para a volta de pequenos eventos está em fase de finalização

Governador Flávio Dino - Foto: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (7), durante coletiva de imprensa, o Governador Flávio Dino anunciou que na próxima semana será realizada a edição de uma portaria para a liberação de pequenos eventos e apresentações de voz e violão em bares e restaurantes no Maranhão.

Leia também:

De acordo com o Governador, a decisão para a volta de pequenos eventos está em fase de finalização do processo de tramitação na Secretaria de Saúde por se tratar de uma análise técnica, e próxima semana pode ser liberado.

“Nós vamos progressivamente analisando as demandas e fazendo o que pode ser feito, nem permanecer parado, nem dar um passo maior que a perna”, disse Flávio Dino

Ainda durante a coletiva, Dino ressaltou que a realização de grandes shows e eventos continuam sendo proibidos, assim como ainda não se tem uma data para a reabertura dos cinemas e teatros.

Flávio Dino também anunciou que a Lei Aldir Blanc de apoio ao seguimento cultural deve começar a ser implementada no mês de agosto, por meio da divulgação de editais pela Secretaria de Cultura.

Taxa de contágio no Maranhão

Ainda durante coletiva de imprensa, o Governador Flávio Dino anunciou que o Maranhão é o estado brasileiro que está há mais tempo com o indicador de transmissão e contágio abaixo de 1, significando que está com a tendência de queda dos números do novo coronavírus.

O estado completou 50 dias que permanece no ranking com a menor taxa de contágio, de acordo com informações da PUC-Rio e FGV.

Coronavírus no Maranhão

De acordo com o último boletim divulgada na noite desta quinta-feira (6) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Maranhão registrou nas últimas 24h  1.606 novos casos e 17 óbitos. Totalizando 127.065 casos confirmados, sendo 3.120 mortes por coronavírus.

O estado já registra 116.180 pessoas recuperadas da doença. Mais de 279  mil testes foram realizados desde o início da pandemia para diagnosticar o vírus, o número de casos suspeitos é 3.993 e 149.509 casos foram descartados.

De acordo com a SES, o estado tem 421 leitos de UTI e 1.041 leitos clínicos. Desse total, 168 dos leitos de UTI estão ocupados e 238 dos clínicos também.

Centros de testagem em São Luís

Quem apresentar sintomas de Covid-19, deve procurar o Centro de Testagem da Policlínica Diamante e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), localizadas no Vinhais, Itaqui-Bacanga, Cidade Operária e Araçagy. Para os profissionais da área da saúde e segurança pública os atendimentos ocorrem no Viva da Beira-Mar.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias