Eleições 2020

Roseana Sarney temeu perder eleições para a Prefeitura

Alto índice de rejeição nas pesquisas pode ter sido o motivo da desistência da ex-governadora, que preferiu evitar uma segunda derrota consecutiva nas urnas

(Foto: Reprodução) Com alto índice de rejeição, Roseana Sarney (MDB) desistiu das eleições para a Prefeitura por temer nova derrota

A ex-senadora e ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney (MDB), teria desistido de concorrer à Prefeitura de São Luís por temer perder a disputa, informou fonte do MDB ouvida por O Imparcial. Com um dos mais altos índices de rejeição nas pesquisas prévias (31,3% segundo pesquisa do Instituto Data M), Roseana evitaria assim sua segunda derrota consecutiva em uma eleição majoritária no Estado, depois de perder para Flávio Dino em 2018.

Também já foram cogitados para uma candidatura própria do MDB os nomes de Kátia Bogéa, ex-presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Maranhão (Iphan), Roberto Veloso, juiz federal, Victor Mendes, ex-deputado estadual, e Paulinha Lobão, apresentadora de TV e esposa do ex-senador Edison Lobão Filho.

Mas o caminho do partido será mesmo fazer parte de alguma coligação. Ao longo das últimas semanas, o deputado estadual Roberto Costa, vice-presidente do MDB no Maranhão, vem realizando visitas a uma série de municípios maranhenses, articulando alianças para os pleitos municipais. Em São Luís, Costa já chegou a se reunir com Rubens Júnior (PCdoB), deputado federal licenciado e pré-candidato a prefeito da capital.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias