PESQUISA

Bolsonaro atinge maior aprovação desde o início do mandato

Pesquisa Datafolha mostra que agora 37% acham o governo ótimo ou bom e 34%, ruim ou péssimo; 41% nunca confiam nas declarações do atual presidente

No fim de junho, o Ministério da Saúde suspendeu temporariamente o contrato de compra da vacina indiana, por orientação da Controladoria-Geral da União (CGU). (Foto: Sergio Lima / AFP)

A pesquisa Datafolha divulgada na noite de 13 de agosto revela que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), atingiu sua melhor avaliação desde que assumiu o mandato, em janeiro de 2019.

Agora, Bolsonaro atingiu a marca de 37% de eleitores que avaliam seu governo como ótimo/bom – 5 pontos percentuais a mais em comparação com pesquisa do mês de junho. Do outro lado, caiu para 34% os que acham seu governo ruim/péssimo. (veja a comparação com a pesquisa anterior).

Realizada nos dias 11 e 12 de agosto, a pesquisa ouviu 2.065 brasileiros adultos (que possuem telefone celular) de todas as regiões e estados do país, com margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Veja os percentuais da pesquisa:

Como você avalia o governo Bolsonaro?

Ótimo/bom: 37%

Regular: 27%

Ruim/péssimo: 34%

Não sabe/não respondeu: 1%

Em junho: Ótimo/bom: 32%; Regular: 23%; Ruim/péssimo: 44%; NS/NR: 1%.

Você confia nas declarações de Bolsonaro?

Nunca: 41% (46% da pesquisa anterior)

Às vezes: 35% (32%)

Sempre: 22% (anteriormente 20%)

Não sabe: 2% (anteriormente 2%)

Em junho: Nunca: 46%; Às vezes: (32%); Sempre: 20%; Não sabe: 2%.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias