TROCA DE FARPAS

Bolsonaro reage com ironia a “pacto” com Flávio Dino

Governador do Maranhão defende ação nacional comandada pelo Planalto para recuperar mercado de trabalho, mas presidente ironizou sugestão

Reprodução

“Tem governador agora que quer que eu faça um pacto pelo emprego. Mas ele continua com o estado dele fechado”. Foi com ironia que presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reagiu ao “Pacto Nacional pelo Emprego” sugerido por Flávio Dino, governador do Maranhão, durante conversa com apoiadores na saída do Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência. Para Bolsonaro, a sugestão apresentada na última segunda-feira (27), é contraditória com relação à postura que Dino vem adotando em seu estado.

No documento, Dino sugere que haja uma reunião liderada pelo presidente com os governadores para construir esse pacto, com elaboração de medidas emergenciais. Ainda no ofício, o governador do Maranhão diz que a pandemia impõe aos gestores estaduais um desafio sem precedentes nas áreas sanitária, econômica e humanitária.

“Considerando este cenário desafiador, gostaria de sugerir uma reunião liderada por V. Exa. com os governadores e os presidentes das confederações empresariais e centrais sindicais para que possamos construir um ‘Pacto Dino pede que Bolsonaro lidere reunião de pacto por emprego Nacional pelo Emprego’, com medidas emergenciais de geração de emprego e renda”, escreve o governador no ofício.

Flávio Dino cita também a entrevista concedida pelo o secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, à Folha de S. Paulo, na qual ele informou que haverá um crescimento da taxa de desemprego no segundo semestre.

“Precisamos planejar com urgência medidas para evitar o cenário projetado pela citada autoridade federal”, afirmou o governador. Em postagem no Twitter, Flávio Dino rebateu Bolsonaro e disse que o assunto não é para ser tratado com ironia. “Espero que o presidente leve a sério a urgência de ações efetivas. É impossível tratar do tema no “cercadinho” do Alvorada. Por isso, insisto na ideia do Pacto Nacional pelo Emprego”, escreveu.

Pré-candidato – Flávio Dino é pré-candidato à presidência da República em 2022. Para a corrida eleitoral, ele deve levantar bandeiras como a educação e a importância do fortalecimento do Estado para o desenvolvimento.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias