POLÍTICA

Governo empossa quatro novos secretários no Maranhão

Em decorrência das eleições de 2020, o governador Flávio Dino deu posse aos novos secretários em substituição aos que se desincompatibilizaram para eleições municipais

O documento assinado solicita uma melhor reflexão sobre o Auxílio Emergencial (Foto: Gilson Teixeira)

O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou por meio de sua rede social os novos secretários de estado, em substituição aos que se desincompatibilizaram para eleições municipais. São eles: Diego Rolim (Meio Ambiente); Sérgio Delmiro (Agricultura); Raimundo Reis (Cidades) Nayra Monteiro (Mulher).

Os quatro servidores públicos assumem o lugar dos ex-titulares que vão concorrer às eleições de 2020 aos cargos de prefeito e vereador.

Para o secretário, Diego Rolim que tomou posse esta semana ressaltou que é um momento importante, pois há diversas ações já sendo realizadas: “É uma honra poder fazer parte da (Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Maranhão (Sema). Eu agradeço imensamente ao Governador Flávio Dino, por esta oportunidade e pela confiança depositada. Continuaremos com nosso trabalho e este é um grande desafio: dar continuidade à gestão das Políticas de Meio Ambiente que já vem sendo desenvolvidas e ajudar ainda mais o nosso Estado, principalmente agora, onde mais do que nunca, estamos revendo nossa relação com o meio ambiente e como poderemos realizar mais ações pensando na sustentabilidade”, pontuou o novo secretário que substituiu secretário Rafael Ribeiro, Diego Rolim já atuava na Sema como chefe da Assessoria Jurídica e já exerceu o cargo de Procurador-Geral do município de Alto Alegre do Pindaré. Ele substituirá Rafael Ribeiro, que esteve à frente do órgão desde março de 2019.

Quem também assumiu a secretaria estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca do Maranhão foi o subsecretário Sérgio Delmiro que assumiu o comando da pasta em substituição a Fabiana Vilar, que irá disputar as eleições deste ano. Ele foi nomeado nesta terça, 2 de junho, pelo governador Flávio Dino. Sérgio era o secretário adjunto, foi indicado pelo PL, para comandar a pasta no lugar de Fabiana Vilar Rodrigues, que pediu exoneração para ficar à disposição do partido Avante para disputa eleitoral. Antes de assumir o cargo de adjunto, superintendente na Sagrima, foi secretário executivo da Aprosoja Maranhão e esteve à frente do departamento de Indústria e Comércio do município de Anapurus, na gestão da prefeita Vanderly Monteles.

Flávio Dino também confirmou o advogado Raimundo Reis como o novo secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), em substituição a Rubens Pereira Júnior (PCdoB), que é deputado federal licenciado e renovou a licença para que Gastão Vieira (PROS) permaneça no exercício do mandato, se desincompatibilizou do cargo. Rubens Junior precisou se descompatibilizar do cargo para disputar a Prefeitura de São Luís. A nomeação de Raimundo Reis na Secid foi oficializada no inicio da noite da última sexta-feira, (5), e, assim, o governador dá continuidade administrativa ao trabalho realizado na pasta.

A advogada Nayra Monteiro é a nova titular da secretaria estadual da Mulher. Nayra Monteiro já era secretária adjunta da pasta e agora assume a titularidade. Ela substituiu a deputada estadual Ana do Gás, que se desincompatibilizou para concorrer ao cargo de prefeita de Santo Antonio dos Lopes nas eleições deste ano. A nova secretária vinha atuando em parceria com a secretaria estadual do trabalho para o fortalecimento de ações para garantias de vagas e valorização das mulheres no mercado de trabalho.

Os servidores públicos, estatutários ou não, dos órgãos ou entidades da administração direta ou indireta do município, estado ou governo federal que desejarem concorrer a cargo eletivo nas Eleições de 2020, deverão requerer sua respectiva licença e/ou exoneração do cargo e/ou dispensa da função de confiança ou função especial, gratificações, conforme o caso, observados os prazos estabelecidos na legislação eleitoral vigente.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias