ELA DISSE SIM

Regina Duarte aceita fazer teste na Secretaria de Cultura

Comunicado feito pelo Palácio do Planalto diz que a atriz estará em Brasília na quarta-feira (22), ocupando o cargo

Reprodução

A atriz Regina Duarte anunciou, na tarde desta segunda (20), que aceitou participar de uma fase de testes como Secretária Especial de Cultura de Jair Bolsonaro. Em comunicado, enviado pela assessoria do Palácio do Planalto, o governo diz que ela estará em Brasília na quarta-feira (22) ocupando o cargo.

“Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde eu vou habitar, com quem que eu vou conviver, quais são os guarda-chuvas que abrigam a pasta, enfim, a família. Noivo, noivinho. Quero que seja uma gestão para pacificar a relação da classe com o governo. Sou apoiadora deste governo desde sempre e defendo a classe artística desde os 14 anos”, disse a atriz.

Em seu Twitter, Bolsonaro falou sobre o encontro e também falou em “noivado”.

O comando da Cultura no governo federal está vago desde a última sexta-feira (17), quando Bolsonaro cedeu a pressões e demitiu o dramaturgo Roberto Alvim, que havia parafraseado em um discurso o nazista Joseph Goebbels. Ao Estado, Alvim reconheceu a origem “espúria” da frase de seu discurso, mas disse assinar embaixo de ideia “perfeita” de Goebbels.

A aproximação de Regina Duarte com Bolsonaro começou ainda na campanha eleitoral de 2018, quando a atriz fez campanha para o então candidato à Presidência da República.

A Rede Globo se pronunciou sobre sobre o envolvimento de Regina Duarte com a Secretaria de Bolsonaro. Confira a nota:

A atriz Regina Duarte tem contrato vigente com a Globo e sabe que, se optar por assumir cargo público, deve pedir a suspensão de seu vínculo com a emissora, como impõe a nossa política interna de conhecimento de todos os colaboradores.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias