Reforma da previdência

Dois dos três senadores do Maranhão votaram contra PEC da reforma da previdência

O texto foi aprovado no primeiro turno e a sessão será concluída nesta quarta-feira (2)

Plenário do Senado vota indicações de autoridades

A sessão que começou nessa terça-feira (1) e terminou na madrugada de quarta, teve como objetivo a votação para a PEC da reforma da previdência. Ao todo, a votação do primeiro turno teve 56 votos a favor, 19 contra, cinco senadores se ausentaram e um não votou.

Os senadores Weverton Rocha e Eliziane Gama votaram contra o texto apresentado, já o senador Roberto Rocha votou pela aprovação da reforma. A senadora Eliziane Gama utilizou as redes sociais para se manifestar em relação a votação, colocando em destaque a fala que apresentou.

“Uma grande vitória. O plenário, a partir de um destaque que apresentei hoje na reforma da Previdência, garantiu o pagamento de abono salarial para quem ganha até dois salários mínimos”, disse a parlamentar.

 “Temos muita convicção do nosso posicionamento contra essa reforma da Previdência. É uma maldade com a população brasileira, especialmente as camadas mais desfavorecidas. Tirar dinheiro dos aposentados, diminuir a rendas das viúvas, é ato desumano”, disse o senador Weverton Rocha criticando a reforma.

Roberto Rocha por sua vez, comemorou a aprovação. “Hoje o Senado escreve uma página importante na história do Parlamento ao aprovar a Reforma da Previdência. O Brasil com futuro assegurado”.

A sessão foi suspensa por volta de 0h10 depois de votarem três destaques, para alterar o texto aprovado. O Senado retoma os trabalhos as 11h desta quarta-feira para a continuação da votação dos destaques pendentes e assim finalizar o primeiro turno.

Vale ressaltar que a proposta já passou pela Câmara dos Deputados e foi aprovada nos dois turnos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias