REFUGIADOS

Vereador solicita vacina e assistência médica para venezuelanos

A solicitação foi feita na última quinta-feira, 25

Reprodução

O vereador Umbelino Junior (Cidadania) protocolou um ofício à Secretaria Municipal de Saúde (Semus), solicitando ao órgão, em caráter emergencial, serviços de vacinação e acompanhamento médico para os venezuelanos que chegaram ao Maranhão no início deste ano. Sem moradia e emprego, muitos vivem nas ruas, pedindo ajuda em semáforos, inclusive com crianças, criando um quadro de vulnerabilidade social e pessoal.

A solicitação foi feita na última quinta-feira, 25. Apesar do recesso parlamentar, o vereador vem mantendo a agenda de compromissos e trabalhos na capital e faz parte da comissão de recesso da Câmara Municipal de São Luís.

Além da Secretaria Municipal de Saúde, Umbelino também solicitou o apoio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social para que sejam desenvolvidas políticas públicas para suprir a situação de moradias e sustento precário.

“Nossa solicitação tem como objetivo garantir serviços básicos de saúde para as crianças e pais de famílias que por questões sociais estão no nosso país, devido à crise na Venezuela”, disse Umbelino.

VER COMENTÁRIOS
COLUNAS E OPINIÃO
Concursos e Emprego
Polícia
Você, Gastrô!
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias