EDUCAÇÃO

Boulos fará evento na UFMA contra cortes em universidades

O militante e ex-candidato à presidência da República pelo PSOL confirmou vinda a São Luís

Foto: Mídia Ninja

O militante e ex-candidato à presidência da República pelo PSOL confirmou uma visita ao Maranhão. Na próxima terça-feira (14), Guilherme Boulos fará um evento na Universidade Federal do Maranhão contra os cortes no orçamento de universidades públicas.

O encontro acontecerá às 17h, na Área de Vivência do Centro de Ciências Humanas (CCH) da UFMA. O evento foi criado pelo próprio Boulos e as presenças podem ser confirmadas via Facebook, clicando neste link.

O psolista está visitando várias universidades do Brasil para discursar em defesa das instituições públicas de ensino e contra o bloqueio orçamentário de 30% anunciado pelo MEC.

UFMA e IFMA em risco

Foi confirmado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) o bloqueio de 38% de seu orçamento. A instituição alertou que, caso de fato o corte aconteça, suas atividades serão encerradas por falta de verba o suficiente.

o bloqueio da UFMA foi de 30% e, embora o perigo de fechar as portas não seja uma certeza, a universidade alega que a possibilidade existe.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias