DINO COM 60%

Grupo Sarney tenta reverter desânimo com pesquisa do Ibope

O resultado divulgado quinta-feira, em que Flávio Dino aparece com 59%, contra 32 de Roseana Sarney, deixou “tiririca” o grupo da candidata.

José Sarney acompanha a filha Roseana na Convenção do MDB, no Espaço Renascençca

Quando todos os candidatos do grupo Sarney e seus aliados esperavam ansiosos pela pesquisa do Ibope de quinta-feira. Surpreendidos, viram o resultado cair como um tonel de gelo na campanha. O sonho deles é que todas as pesquisas estejam erradas.

Pela primeira vez em uma campanha, a pesquisa do Ibope é questionada no Maranhão por quem a pagou – a TV Mirante. O resultado divulgado quinta-feira, em que Flávio Dino aparece com 59%, contra 32 de Roseana Sarney, deixou “tiririca” o grupo da candidata.

O Ibope deu esclarecimentos sobre o pedido da metodologia e outros detalhes técnicos da pesquisa. Admitiu ter feito comparações com as pesquisas da Exata e da Econométrica, cujos resultados não são discrepantes da divulgada pela TV Mirante. Admitiu margem de erro de 8 pontos.

Agora, a ordem dentro do grupo é desmerecer a pesquisa do Ibope para manter o ânimo da militância e evitar defecções na reta final. Todos os aliados do grupo Sarney utilizam as redes sociais para postar imagens em favor de Roseana e contra o Ibope.

Em vídeo nas mídias sociais, Sarney Filho chegou a dizer que “o Ibope nunca acertou no Maranhão”. Vale lembrar que a pesquisa do instituto sempre foi parâmetro para o grupo, principalmente quando contratada e divulgada pela TV Mirante, da qual a família Sarney é dona.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias