DINO PRESENTE

Governadores do Nordeste declaram apoio a Haddad, que aguarda Ciro Gomes

Além de declarar apoio oficialmente, comitiva se dirigiu até a capital paulista para traçar novas estratégias de campanha do petista

Governadores reeleitos no 1º turno estiveram em São Paulo junto de Fernando Haddad (Foto: Ricardo Stuckert)

O governador Flávio Dino (PCdoB) esteve em São Paulo nessa terça-feira (9), na comitiva de governadores do Nordeste que declararam apoio ao presidenciável Fernando Haddad (PT), acompanhado de Wellington Dias (PT-Piauí); Camilo Santana (PT-Ceará) e Rui Costa (PT-Bahia), todos reeleitos no 1º turno.

Além de declarar apoio oficialmente, o grupo se dirigiu até a capital paulista para traçar novas estratégias de campanha do petista. Haddad aproveitou a oportunidade para dizer à imprensa que está aberto para absorver propostas de Ciro Gomes (PDT) em seu plano de governo. “As diretrizes [dos programas de governo do PT e do PDT] são as mesmas: soberania nacional, soberania popular, direitos trabalhistas e direitos sociais. Enfim, os dois programas estão muito afinados”, declarou.

O candidato do ex-presidente Lula afirmou ainda que Ciro é um democrata que lutará contra o fascismo. “Ele é uma figura muito importante e não é de hoje. Ciro tem uma longa trajetória de serviços prestados, inclusive nos nossos governos. PT e PDT governam o Ceará com grande êxito, o governador Camilo Santana teve algo próximo a 80% dos votos válidos. Enfim, vamos repetir o êxito do Ceará no Brasil”, completou Haddad.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias