ELEIÇÕES 2018

Flávio Dino quer Fernando Haddad com 70% dos votos

Flávio Dino reúne prefeitos, deputados e lideranças para agradecer expressiva votação e pede apoio para Haddad. Anunciou que mudanças só depois das eleições

Reprodução

O governador reeleito, Flávio Dino (PCdoB), reuniu lideranças políticas, prefeitos e deputados para agradecer o desempenho nas urnas. A confraternização aconteceu na noite de segunda-feira em uma casa de eventos na capital maranhense. Dino esteve ao lado do seu vice-governador, Carlos Brandão, do senador eleito Weverton Rocha (PDT) e do suplente da senadora Eliziane Gama, Pedro Fernandes (PTB). A senadora eleita justificou ausência por estar em tratamento de saúde.

Apoio a Haddad

O apoio do governador Flávio Dino ao candidato do PT tem sido mais enfático no segundo turno. Fazendo contraponto a Bolsonaro com falas que tem ecoado na imprensa nacional, Flávio Dino trabalha para ampliar a vantagem de Haddad no Maranhão. Segundo o governador, a ajuda das lideranças nos municípios maranhenses será essencial para alcançar a vitória

Veja Também

“Todos vocês conhecem a minha posição e eu tenho me manifestado muito claramente sobre o que é melhor para o Maranhão e para o Brasil. Isto porque está se definindo uma posição em que o outro candidato tem feito uma série de declarações desastradas, sobre o judiciário, sobre o direito das pessoas, sobre o STF e eu realmente o acho ruim para o Brasil, para o Nordeste e para o Maranhao”, disse, incentivando: “No Maranhão Haddad teve mais de 60% e é importante que agora tenha mais de 70%”.

União da classe política

Flávio Dino agradeceu aos mais de 150 prefeitos presentes a união pelos mais de 1,8 milhões de votos. No discurso, Dino disse que é hora de desarmar o palanque para unir a classe política e deixar de lado possíveis diferenças. “A união é muito necessária para que nós possamos concretizar novas metas, novos projetos e obras, que é o que a população espera. Então, queremos, mediante a gratidão, projetar o que vai ser o próximo Governo, um Governo que apesar das dificuldades imensas que o Brasil atravessa, é feito com entusiasmo, com determinação, com coragem e um Governo que procura caminhar com todos. E todos aqueles que queiram ajudar o Maranhão são bem vindos e essa é a mensagem principal”.

Mudanças

Dino garantiu que haverá mudanças em seu secretariado, mas que vai esperar “Não vamos fazer mudança agora, vamos esperar a eleição presidencial, ver quem vai ganhar a eleição e ver qual vai ser a equipe deste presidente da República, quais partidos estarão no governo, quais estarão na oposição. A gente vai fazendo pequenas mudanças, de acordo com a conjuntura nacional”.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS