BACABAL

Eleições em Bacabal: Deputado Roberto Costa solicita reforço da segurança

O deputado Roberto Costa, do MDB, encaminhou para o TRE-MA um requerimento solicitando reforço na segurança nas eleições de Bacabal. Além do segundo turno, Bacabal escolhe próximo prefeito no próximo domingo

Reprodução

Além de optar por Jair Bolsonaro (PSL) ou Fernando Haddad (PT), no próximo domingo (28), junto com o segundo turno, a cidade de Bacabal vai também escolher um novo prefeito. O deputado estadual Roberto Costa (MDB), que apoia o candidato Edvan Brandão (PSC), encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), um ofício solicitando reforço da segurança na cidade de Bacabal.

Segundo Costa, com a proximidade do pleito, a criminalidade tem aumentado na região e ainda segundo o deputado, isso coloca em risco os eleitores e candidatos. “Infelizmente, com a proximidade do Pleito Suplementar na cidade de Bacabal, constata-se, corriqueiramente, que a maior cidade da Região do Médio Mearim virou verdadeiro ‘barril de pólvora prestes a explodir’; ameaçando não só a segurança das Eleições de 2018, quanto os Eleitores e Candidatos”, destacou.

Veja Também

Junto com o pedido, enviado ao desembargador Ricardo Duailibe, Roberto anexou notícias que apontam este aumento de criminalidade. Ele solicita a presença de agentes da Justiça Eleitoral e tropas federais para garantir a tranquilidade dos eleitores.
O parlamentar vai além nas denuncias e diz que ‘organizações criminosas’ pode tirar o equilíbrio do pleito. “Já é de amplo conhecimento no Município a atuação de agiotas e organizações criminosas que, literalmente, ‘peitam’ a Força Policial, a Justiça e o Estado Constitucional – abusando, inclusive, de poderio capaz de desequilibrar a isonomia das eleições”, denunciou.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS