ELEIÇÕES 2018

José Sarney doa R$ 95 mil para campanha da filha, Roseana

O ex-presidente José Sarney depositou um valor significativo na campanha da filha e aparece como segundo doador da campanha de Roseana

José Sarney acompanha a filha Roseana na Convenção do MDB, no Espaço Renascençca

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) informou ao TSE o teto de limite legal de gastos para o primeiro turno das eleições, um total de 9,1 milhões de reais. Em arrecadação para a campanha, Roseana está perto de conseguir este valor. Isso por que já recebeu mais de 8 milhões de reais, porém, de apenas duas fontes doadoras.

A primeira foi de seu partido, o Movimento Democrático Brasileiro e a segunda partiu de ninguém menos que o seu próprio pai, o ex-presidente José Sarney (MDB) depositou confiança na campanha de Roseana em um valor “simbólico” de 95 mil reais.

Veja Também

Essa doação pode ter vários significados, mas demonstra claramente que Roseana está isolada nessa campanha. Com doação de empresas proibida, pela Lei das Eleições, a ex-governadora pôde contar com o apoio até agora só do seu pai e do seu partido, que hoje ocupa a cadeira da presidência da república.

Outro significado, também simbólico, é que José Sarney acena para aliados, doadores e classe política que ele acredita na desenvoltura de sua filha. Sarney Filho, candidato à senador e também filho do ex-presidente, aparece nas pesquisas com mais chances de vitória que a própria irmã, mas o pai não depositou nenhum centavo na campanha de Zequinha.

O depósito bancário de José Sarney tem um valor muito maior que os 95 mil reais.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS