ELEIÇÕES 2018

Eliziane se aproxima da imagem de Dino em campanha

No primeiro dia do horário eleitoral, a deputada fez questão de mostrar o governador em seu programa de TV e rádio

Reprodução

Hoje entre o terceiro dia de propaganda eleitoral eletrônica, em rádio e tv. E os candidatos já dão pistas das primeiras estratégias para esse início desta curta campanha. A deputada federal, Eliziane Gama (PPS), foi a segunda candidata escolhida pelo governador Flávio Dino (PCdoB) para compor sua chapa majoritária. A ida de Eliziane não foi fácil. Se fosse avaliada pela desenvoltura na última campanha pela prefeitura de São Luís, a deputada não seria escolhida.

Gama concorreu com nomes como Zé Reinaldo Tavares (hoje, PSDB), Waldir Maranhão (hoje, PSDB) e outros nomes que ainda arriscaram ser o preferido do governador, mas foi Eliziane a escolhida para concorrer ao lado do também deputado federal Weverton Rocha (PDT). Mas com o início oficial da campanha eleitoral um detalhe ficou perceptível: a campanha de Eliziane é idêntica a de Flávio Dino.

No primeiro dia do horário eleitoral, a deputada fez questão de mostrar o governador em seu programa de TV e rádio. Já seu “concorrente” de chapa, Weverton Rocha, não utilizou da mesma estratégia. Além disso, parece que Eliziane tem utilizado-se da mesma equipe publicitária. A logo e fonte são as mesmas do governador.

Há quatro anos, quem dependeu muito colar na imagem de Flávio Dino para se eleger foi o senador Roberto Rocha (PSDB). Rocha, nas pesquisas, parecia não decolar e perderia para o Gastão Vieira (então, MDB), que estava na chapa do suplente de senador e candidato (na época) ao governo do Maranhão, Edinho Lobão (MDB). Na reta final da campanha, quando Dino começou aparecer no programa eleitoral de Rocha, o senador conseguiu garantir sua eleição.

Weverton Rocha (PDT) adota outra linguagem na campanha publicitária

Em contato com a reportagem de O Imparcial, a candidata ao senado, Eliziane Gama, disse que a estratégia de sua campanha mantém a coerência da parceria política com o governador Flávio Dino. “Somos aliados desde 2006 quando estivemos juntos na campanha do Dr. Jackson Lago e fomos eleitos.”, começa. Disse ainda que manteve a postura de proximidade em 2010 e 2014. “A ‘cara gráfica’ da campanha segue mostrando a aliança e união que ultrapassará a campanha e será também mantida durante os oito anos de mandato no Senado federal se assim Deus e o povo do Maranhão permitir.”, finaliza.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO
MOSTRAR MAIS