A cantora Alcione, que embala a música de campanha de Roseana Sarney (MDB) nas eleições de 2018, declarou voto para presidente em Ciro Gomes (PDT), mostrando que a incoerência política não afeta apenas candidatos e partidos.

No Maranhão a família Sarney nunca pediu voto para Henrique Meireles (MDB). Na terça-feira (25), no lançamento do comitê de campanha da coligação na Rua Colares Moreira, em São Luís, Roseana explicou passo a passo aos seus eleitores como deve ser os seis votos na urna, dando opções como Adriano Sarney (PV) para deputado estadual e outros nomes da legenda para deputado federal, indicando Sarney Filho (PV) e Lobão (MDB) para senadores, pedindo para ser eleita uma vez mais governadora, mas deixando em aberto o voto para presidente. “(…) o quinto voto eu peço humildemente em mim; e o sexto voto é para presidente”, disse.

Veja Também

No íntimo, Roseana tenta colar sua imagem à do ex-presidente Lula, tentando angariar parcela do eleitorado petista no estado. O curioso é que o PT de Fernando Haddad está com Flávio Dino (PCdoB), governador e candidato à reeleição

Porém, como o Brasil não é para iniciantes, muito se especula que Dino simpatize com Ciro Gomes – um dos senadores na chapa do governador no estado é Weverton Rocha (PDT). Dino e Ciro, inclusive, teriam dividido palanque no bairro Anjo da Guarda, caso o presidenciável não tivesse cancelado sua agenda no Maranhão na época do atentado contra um candidato à Presidência da República.

Ciro Gomes, por sua vez, comemorou o apoio recente de Alcione.

VER COMENTÁRIOS
CONTINUAR LENDO