ELEIÇÕES 2018

Urna eletrônica disponível na internet para treinar o voto

O Tribunal Superior Eleitoral disponibilizou em sua página na internet um simulador de votação para que o eleitor sinta-se diante de uma urna eletrônica.

O eleitor que participar da eleição fictícia terá que escolher entre os candidatos dos partidos dos Esportes; das Profissões; dos Ritmos Musicais; das Festas Populares e do Folclore. (Foto: Reprodução)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou em sua página na internet um simulador de votação na urna eletrônica (clique aqui). Nele o eleitor pode treinar seu voto para todos os cargos em disputa nas eleições de outubro da mesma maneira como ocorrerá no dia 7 de outubro, como se estivesse diante de uma urna eletrônica.

Foi criada uma lista de candidatos e partidos fictícios para cada cargo (Partido dos Esportes, Partido dos Ritmos Musicais, Partido das Profissões, Partido das Festas Populares e Partido do Folclore) para ilustrar o pleito. Também está disponível um versão do treinamento para o segundo turno, que se necessário ocorrerá no dia 28 de outubro.

No final da votação, ou a qualquer momento, o eleitor pode retornar à página inicial, escolher o turno e reiniciar a votação, clicando no link “nova simulação”. Devido a seu caráter didático, caso o usuário realize um procedimento incorreto durante a votação, o simulador apresentará uma mensagem explicativa informando o erro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias