ELEIÇÕES 2018

Concorrente pró-Bolsonaro registra candidatura ao governo

Maura Jorge espera ser reconhecida como candidata de Bolsonaro no Maranhão. Ainda no Podemos, Maura articulou via Brasília para ser a escolhida do deputado federal fluminense

Maura Jorge e Jair Bolsonaro durante evento em Brasília Foto: Reprodução

A última a registrar candidatura. A candidata do Partido Social Liberal, Maura Jorge, registrou sua candidatura ontem, através do site do Tribunal Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). Para o vice-governador, a candidata conta com o tenente-coronel Roberto Filho (PSL).

A coligação “Renovação de verdade” conta com o PRTB. A confirmação do nome de Maura foi dada na convenção do PSL, no dia 4 de agosto, no Espaço Renascença. Maura contava com o apoio de outros partidos para o seu projeto político, mas na reta final das convenções acabou abandonada e seguiu somente com o PRTB.

Há muito tempo na política

O ano das candidaturas outsider, de pessoas fora da política querendo contribuir com os rumos do estado e do Brasil, Maura Jorge não pode muito se apegar a esse discurso. Há 27 anos na política, já exerceu cargos de deputado estadual por quatro vezes e também foi prefeita de Lago da Pedra-MA por duas vezes.

Candidata de Bolsonaro

Maura Jorge espera ser reconhecida como candidata de Bolsonaro no Maranhão. Ainda no Podemos, Maura articulou via Brasília para ser a escolhida do deputado federal fluminense. Acabou colocando de escanteio o então pré-candidato, Coronel Monteiro. O coronel ainda tentou viabilizar sua candidatura pelo PHS com apoio do PMN, mas os dois partidos aderiram ao projeto de Roberto Rocha e do PSDB.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS