ELEIÇÕES 2018

“Quem vai pro segundo turno sou eu”, afirma Maura Jorge em rádio

A pré-candidata Maura Jorge aposta na Internet para fazer a campanha, a exemplo do presidenciável Bolsonaro. Ela disse que a Internet será o grande palanque eleitoral

Maura Jorge e Jair Bolsonaro durante evento em Brasília Foto: Reprodução

Durante a manhã desta segunda-feira, a pré-candidata ao governo, Maura Jorge (PSL), concedeu entrevista na rádio Difusora AM. A ex-prefeita de Lago da Pedra teria o apoio de 5 partidos, empatando, em número, com a ex-governadora Roseana Sarney (MDB). Além do PRTB, Maura contaria com o apoio do Podemos, PSC, PMN e PHS. Mas os partidos foram esvaziando do projeto da representante de Bolsonaro no Maranhão.

A deputada federal Luana Alves (PSC), acusou na Convenção do MDB, que o partido de Maura Jorge era pequeno mas que cada membro só pensava em si. Em resposta da acusação, Maura disse que o seu ‘grupinho’ é o povo. A pré-candidata pelo PSL conheceu que o presidente do partido, o vereador Chico Carvalho (PSL), esvaziou sua coligação pensando nos pré-candidatos ao parlamento estadual e federal.

“O presidente Chico Carvalho, pensando nos pré-candidatos do PSL, ele teve que rever as alianças. e eu respeito essa decisão.”, disse Maura Jorge. A decisão da ex-prefeita ser candidata ao governo foi vertical. O PSL Nacional, via Bolsonaro, decidiu que Maura Jorge fosse candidata e o início da relação com o presidente Chico Carvalho foi amistosa.

“No início não foi uma relação amorosa, mas respeitosa. ele tinha preparado o partido, não para ter uma candidata ao governo. Claro que tem alguns ajustes e desajustes, isso aconteceu dentro do processo.”, disse Maura Jorge na Difusora AM.

Sem partidos e sem tempo de televisão

O PSL deve ir para a briga eleitoral apenas com o PRTB. Com a perda dos 4 partidos citados acima, o projeto do PSL perde estrutura e robustez, como a própria Maura definiu na entrevista. “Eu não tenho dinheiro, não tenho estrutura, não tenho prefeituras, todos os políticos estão sendo coagidos.”, falou Maura.

Ela aposta ainda na Internet para fazer a campanha, a exemplo do presidenciável Bolsonaro. “O grande palanque hoje, chama-se redes sociais”, disse.

“O povo está cansado, por isso o Bolsonaro cresce, por isso a Maura Jorge cresce, quem vai pro segundo turno, sou eu”, explicou. E garantiu dizendo que vai para o segundo turno. “Quem vai pro segundo turno sou eu”, apostou.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias