NOVIDADE!

Documentos digitais podem ser usados para voos nacionais

Os documentos como CNH Digital, E-Título, e futuramente a DNI, tem o mesmo valor jurídico que as versões impressas. Ao embarcar o passageiro deve apresentar o documento ao funcionário da companhia aérea

Foto: Reprodução

Maranhenses já podem usar os documentos digitais para embarcar em voos nacionais.  Isso porque, os documentos como CNH Digital, E-Título, e futuramente a DNI, tem o mesmo valor jurídico que as versões impressas.

Ao embarcar o passageiro deve apresentar o documento ao funcionário da companhia aérea. O aplicativo não precisa de acesso à internet, já que uma vez acessadas, as versões ficam disponíveis no próprio aplicativo de maneira off line.

Até o momento, apenas a DNI não está disponível na versão on-line. A previsão é que a novidade seja lançada em junho deste ano. Já a versão on-line do Título é válido apenas a eleitores que fizeram cadastro biométrico. Caso contrário, é necessário apresentar documento com foto. Os documentos eletrônicos estão disponíveis para download, em sistemas Andoid e IOS.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias