POLÍTICA

PSDB articula pré-candidatos para disputar vaga de senador

Os nomes cogitados pela legenda não incluem o novo membro do partido tucano, Waldir Maranhão

Reprodução

Mesmo tendo se articulado nos últimos meses para concorrer ao Senado, o destino do deputado federal Waldir Maranhão (PSDB) deverá ser concorrer novamente à Câmara Federal. No PSDB, não se comenta mudar a chapa majoritária para as eleições majoritárias de outubro, que deverá ser formada pelo deputado federal José Reinaldo e pelo deputado estadual Alexandre Almeida, que recentemente ingressam no ninho tucano.

Na sexta-feira (6), em ato promovido pelo Diretório Estadual do PSDB, Alexandre Almeida ingressou oficialmente na legenda. Almeida foi recebido com muita festa pelo presidente estadual da sigla, senador Roberto Rocha, que havia feito o convite de filiação pessoalmente ao deputado estadual.

Mais do que o ingresso no PSDB, a chegada de Alexandre Almeida deixa claro quais serão as escolhas do partido para a disputa ao Senado. “Não tenho dúvidas de que uma chapa com Alexandre Almeida e Zé Reinaldo será vitoriosa”, afirmou Roberto Rocha.

Ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira também reforçou que os pré-candidatos ao Senado já estão definidos. “Recebemos com muito prazer o deputado federal Waldir Maranhão, mas a nossa palavra está mantida e os dois pré-candidatos ao Senado do PSDB são Zé Reinaldo e Alexandre Almeida”, disse.

A reunião ocorreu na Casa Amarela, no Bairro Parque Piauí, e teve as presenças do ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB); do vereador Estevão Aragão (PSDB), de São Luís; lideranças políticas da cidade de Matões, entre elas, o vereador Gilmar Pereira (PV) e Solimar Clímaco (PV), entre  outros; os vereadores de Timon Francisco Torres (PMDB), Adão Tavares (PR), Anderson Pêgo (PRB), Henrique Júnior (PTN), José Antunes (PSD) e  o vice-prefeito de Caxias, Paulo Marinho Júnior.

Leia também

Momento importante

Ao comentar sobre a sua filiação Alexandre Almeida disse ser “um momento muito importante da minha vida que divido com o meu grupo político. Esse convite abre as portas para o nosso grupo, a quem terei muito prazer em representar como pré-candidato ao senado”.

Sebastião Madeira falou sobre a importância do PSDB no Maranhão seguir com jovens políticos, a exemplo de Roberto Rocha, pré-candidato a governador, e Alexandre Almeida, na pré-candidatura ao senado. Ressaltou o trabalho de Roberto Rocha como parlamentar no senado. “Ele foi o senador que mais trabalhou no Maranhão. Ampliou a Codevasf para todo o estado. Também dobrou a merenda escolar para 107 municípios maranhenses. Precisamos de um governador que procure identificar e investir na a vocação econômica de cada região, para o povo ter emprego, ter trabalho e renda, é isso que vai mudar o Maranhão. A vida só privilegia que tem coragem e arrisca. É isso que eu (Sebastião Madeira) , Roberto Rocha, Alexandre Almeida e Zé Reinaldo temos: coragem para enfrentar. Coragem para mudar o Maranhão”, disse.

Roberto Rocha referiu-se ao PSDB como um partido de oportunidades. “A política serve para melhorar a vida das pessoas. Cabe a nós maranhenses buscarmos novas oportunidades. O PSDB é um partido que recebe de braços abertos jovens lideranças como Alexandre Almeida, que dá a chance de debatermos o novo Maranhão. É com muita alegria que nesta campanha vamos caminhar com pessoas como Alexandre Almeida, Sebastião Madeira e o ex-governador José Reinaldo, além de tantos companheiros que querem um Maranhão melhor”, afirmou Rocha.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias