BLOCO DA MINORIA

Weverton Rocha é o novo lider da oposição na Câmara

O deputado maranhense foi eleito após um consenso entre todos os partidos que compõem a oposição ao governo do presidente Michel Temer (MDB)

Weverton Rocha:. Foto: Reprodução.

O deputado federal Weverton Rocha (PDT) terá, a partir de agora, uma função mais importante na Câmara Federal. O maranhense foi escolhido para ser o Líder do Bloco da Minoria, que é um bloco parlamentar que reúne os maiores partidos de oposição ao governo do presidente da República, Michel Temer (MDB). Compõem tal bloco as seguintes legendas: PT, PDT, PCdoB e PSB.

A escolha pelo parlamentar foi um consenso entre as siglas que, pela primeira vez, nomearam um deputado maranhense para tal função. Como líder do Bloco da Minoria, Weverton Rocha será responsável direto por encaminhar as votações nas Comissões e no Plenário, falar em nome dos partidos em qualquer tempo da sessão para tratar de assunto de relevância nacional e defender determinada linha política. Também será responsável por indicar os parlamentares que irão compor as Comissões Técnicas e registrar os candidatos para concorrer aos cargos da Mesa Diretora.

Leia também: PDT quer Weverton Rocha candidato ao Senado em 2018 

Privatização da Eletrobras em questão

Ao ser anunciado para o novo cargo, Weverton destacou que um dos seus objetivos é evitar a privatização da Eletrobras. “O debate do momento é a privatização da Eletrobras e estaremos firmes para dizer não a ela, assim como fizemos com a reforma trabalhista, como lutamos de forma intransigente para não deixar entrar em pauta a reforma da Previdência e como fizemos dizendo não ao impeachment da presidente Dilma, que na época já sabíamos que se tratava de um golpe”, afirmou Weverton em seu pronunciamento como líder.

O ex-líder José Guimarães (PT-CE), que fez o anúncio do nome de Weverton ao Plenário, explicou que a decisão foi um consenso entre todos os partidos e destacou a capacidade de diálogo e articulação do novo líder. “Weverton tem relevância em serviços prestados, relação muito ampla de diálogo com toda a Casa e firmeza de posições”, disse Guimarães. “Estamos todos unidos, firmes na oposição ao governo”, complementou.

“O debate do momento é a privatização da Eletrobras e estaremos firmes para dizer não a ela”

Weverton Rocha, deputado federal do Maranhão pelo PDT

O deputado Arthur Lira (PP-AL) parabenizou o parlamentar maranhense por assumir a posição e disse acreditar que Weverton sempre preserve suas principais características: a palavra, o saber e a articulação.

O líder da bancada pedetista, André Figueiredo (PDT-CE) ressaltou a importância de um líder aguerrido como Weverton, diante de tantas pautas danosas à população brasileira, como a privatização da Eletrobras entre outras.

Em sua fala, Weverton também agradeceu aos líderes Paulo Pimenta (PT), Júlio Delgado (PSB), Orlando Silva (PCdoB) e André Figueiredo (PDT) pela confiança e se comprometeu em fortalecer a luta em favor do povo brasileiro.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias