Eleições 2018

PDT quer Weverton Rocha candidato ao Senado em 2018

Deputado Federal confirmou em entrevista a uma rádio que partido quer sua candidatura a uma das duas vagas no Senado Federal

Weverton Rocha:. Foto: Reprodução.

Após muita especulação, o deputado federal Weverton Rocha (PDT) confirmou, na manhã desta terça-feira (3) em uma entrevista no rádio, que deve ser um dos candidatos ao Senado Federal em 2018.

Segundo o parlamentar, não se trata de um projeto pessoal, mas de uma posição do partido que reivindica uma das vagas e que aponta seu nome como o mais viável para essa disputa. Vale lembrar que na próxima eleição serão disputadas as cadeiras ora ocupadas por Edison Lobão e João Alberto, ambos do PMDB.

Desde a eleição de 2014, houve um crescimento muito grande do nome de Weverton entre os aliados do governador Flávio Dino (PCdoB) para concorrer a uma das vagas. Anteriormente o também deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB) era o mais cotado.

O líder do PDT na Câmara dos Deputados aproveitou para diferenciar a candidatura a deputado federal da para senador.

“Uma candidatura de deputado federal é nossa. Uma candidatura majoritária, de governador ou senador, não pode ser apenas nossa. É de grupo, é de partido. E é o grupo que tem manifestado em nos ter na chapa majoritária em 2018; e especificamente na candidatura de senador”, explicou.

Weverton aproveitou para confirmar que o grupo dos pedetistas maranhenses quer que ele seja o candidato do partido. Em um primeiro momento já especula-se o apoio de pelo menos quatro partidos ao deputado. DEM, PSB (se José Reinaldo concordar), PCdoB e PSDB podem fazer parte da base.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias