POLÍTICA

Dino anuncia saída de Neto Evangelista de pasta do governo

É esperado que pelo menos mais seis secretários e mais dois presidentes de órgãos estaduais deixem seus cargos para disputar as eleições de outubro

Neto Evangelista é deputado licenciado e retorna à casa para viabilizar sua reeleição. Foto: Reprodução

O governador Flávio Dino (PcdoB) anunciou na noite desta segunda-feira, 26, uma mudança na pasta da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

O atual secretário, Neto Evangelista, que é deputado licenciado, deixa o cargo para viabilizar sua recandidatura como Deputado Estadual nas eleições de outubro. Quem assume é o subsecretário, Francisco Júnior.

Francisco Júnior assume a titularidade da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes)

Francisco é atuante na área da segurança alimentação e nos Centros de Referências e Assistência Social (CRAS), pela Sedes.

Leia também: Flávio Dino anuncia saída de Duarte Júnior do Procon

Mudanças de secretariado e presidente de órgãos estaduais estão previstas para final de março

Mais ajustes serão feitos em secretarias e cargos do governo. Na última semana, Duarte Júnior, deixou a presidência do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon/MA) e Viva, também para se candidatar à uma vaga na Assembleia Legislativa.

Também está prevista uma alteração no Comando da Polícia Militar do Maranhão, já que o coronel Frederico Pereira deixará o cargo para concorrer como deputado. Em seu lugar, a tendência é que assuma o vice-comandante, coronel Luongo Ribeiro. 

Das reformas previstas, o governador tem dado preferência para substituições menos impactantes, tornando os adjuntos efetivos. Ele quer dar posse coletiva aos novos secretários na primeira semana de abril , antes do final do prazo de desincompatibilização.

A reportagem de O Imparcial colheu que pelo menos outros seis secretários e mais dois presidentes de órgãos estaduais devem deixar o governo para concorrer nas eleições deste ano.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias