MUDANÇA

Othelino Neto assume Presidência da Assembleia Legislativa

O presidente ocupava de forma interina o cargo de Humberto Coutinho, que lutava contra o câncer. O parlamentar faleceu na noite desta segunda-feira, 1º

Divulgação

(Foto: Reprodução)

Após o falecimento do presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (PDT), o deputado Othelino Neto (PDdoC) assume a Presidência da Alema de forma automática e definitiva, sem necessidade de posse. A mudança ocorre por conta do Projeto de Resolução Legislativa nº 049/2017, que altera as regras de substituição de cargos vagos na Mesa Diretora. Agora, só serão necessárias eleições para um novo quarto vice.

O mandato do presidente Humberto terminaria no dia 31 de janeiro de 2019, e será concluído agora por Othelino Neto, que já cumpria o cargo de forma interina, com o afastamento de Coutinho durante a luta do parlamentar contra um câncer de intestino.

Othelino Neto

Economista e jornalista de formação e pós-graduado em Marketing Político, Othelino Neto (PCdoB) deu seus primeiros passos na política ainda adolescente, como líder de grêmio estudantil. Na Universidade Federal do Maranhão, dirigiu o Diretório Acadêmico do curso de jornalismo, e participou do Movimento Estudantil também no Uniceuma. Assumiu, com 26 anos, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, e deixou o cargo para gerir a secretaria de governo de São Luís.

Em 2010, foi candidato a deputado estadual pelo Partido Popular Socialista (PPS), obtendo suplência. Assumiu definitivamente o cargo de deputado em 2013, e foi reeleito em 2014 com mais de 30 mil votos pelo PCdoB. Hoje, aos 42 anos, assume a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Adeus a Humberto Coutinho

O deputado estadual Humberto Coutinho, presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, faleceu na noite desta segunda-feira, 1º, após lutar durante quatro anos contra câncer no intestino. O corpo do parlamentar foi velado em Caxias, num primeiro momento por familiares, e levado ao ginásio da Facema para receber o último adeus dos caxienses. O sepultamento ocorre por volta do meio dia, com honras de Chefe de Estado.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias