IMPEACHMENT

Senadores decidem destino da presidente afastada Dilma Rousseff

A votação será nominal e através do painel eletrônico. Dilma é acusada de crimes de responsabilidade, em processo que tramita há nove meses

O Brasil assiste hoje, depois de nove meses de debates, à conclusão do processo de impeachment contra Dilma Rousseff. O julgamento ocorre em meio a uma crise sem precedentes no país. Tendo a confirmação da condenação da presidente afastada, Michel Temer deve ser efetivado no cargo pelo Congresso. Depois, viaja à China, onde participará de reunião do G-20. A votação será nominal e através do painel eletrônico. Cada senador deverá responder “sim” ou “não” à seguinte pergunta:
Cometeu a acusada, a senhora Presidente da República, Dilma Vana Rousseff, os crimes de responsabilidade correspondentes à tomada de empréstimos junto à instituição financeira controlada pela União (art. 11, item 3, da Lei nº 1.079/50) e à abertura de créditos sem autorização do Congresso Nacional (art. 10, item 4 e art. 11, item 2, da Lei nº 1.079/50), que lhe são imputados e deve ser condenada à perda do seu cargo, ficando, em consequência, inabilitada para o exercício de qualquer função pública pelo prazo oito anos?
Para o impedimento definitivo, são necessários ao menos 54 votos entre os 81 senadores.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias