ELEIÇÕES 2016

O Imparcial promove sabatina com candidatos

Os internautas poderão participar enviando perguntas para nossas redes sociais

A partir desta quinta-feira, dia 25, até o dia 22 de setembro, o grupo O Imparcial realiza sabatina com os candidatos à prefeitura de São Luís. Uma oportunidade para que os eleitores conheçam as propostas dos candidatos e comecem a traçar uma opinião quanto ao voto. A sabatina será transmitida ao vivo, às 14h, na fanpage do jornal no Facebook. Os internautas poderão participar enviando perguntas para nossas redes sociais e para o WhatsApp 9.9188-8267, que serão respondidas pelos candidatos no quarto bloco de cada sabatina.
Os candidatos serão sabatinados pelo jornalista diretor de redação, Raimundo Borges acompanhado da jornalista Lisiane Martins. A ordem candidatos foi definida por meio de sorteio, realizado durante reunião, com os representantes das coligações.
Ordem das entrevistas
1. Eliziane Gama – PPS 25/08 – Quinta-feira
2. Rose Sales – PMB 30/08 – Terça-feira
3. Eduardo Braide – PMN 01/09 – Quinta-feira
4. Cláudia Durans – PSTU 06/09 – Terça-feira
5. Edivaldo Holanda – PDT 08/09 – Quinta-feira
6. Valdeny Barros – PSOL 13/09 – Terça-feira
7. ZeLuis Lago – PPL 15/09 – Quinta-feira
8. Fábio Câmara – PMDB 20/09 – Terça-feira
9. Wellington do Curso – PP 22/09 – Quinta-feira
A Sabatina
O primeiro bloco da sabatina será de considerações iniciais. O candidato terá um minuto para discorrer.
No segundo bloco, o candidato deverá expor três tópicos principais concernentes a seu programa de governo. Esses pontos serão debatidos pela mesa com o candidato. A ordem se dará da seguinte forma: pergunta da mesa (1 minuto), seguida por resposta do candidato (2 minutos), continuando com réplica da mesa (1 minuto) e finalizando com tréplica do candidato (1 minuto).
A terceira etapa é de perguntas sobre temas específicos. As perguntas estarão divididas entre quatro temas de relevância singular para qualquer plano de governo. Quatro temas serão abordados pela mesa: Emprego, Saúde, Educação e Mobilidade Urbana. Sendo uma pergunta para cada tema. A dinâmica do debate deve se suceder sempre na mesma ordem, pergunta da mesa, resposta do candidato, seguida da réplica da mesa e finalizando com a tréplica do candidato. Com tempo similar ao do primeiro bloco.
A quarta etapa que finalizará a sabatina, será composta pela participação de internautas a partir de perguntas enviadas ao portal O Imparcial ou pelas redes sociais. Duas perguntas sobre temas livres serão sorteadas dentre as enviadas à redação. A mesa lerá a pergunta do internauta, em seguida será a resposta ao candidato com réplica da mesa e finalizando com tréplica do candidato.
Ao final, o candidato terá cinco minutos para as considerações finais.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias