Café Político

Candidatos participam de debate da AJE-MA no Espaço Impar

O grupo de sabatinados foi composto por Fábio Câmara, Eliziane Gama, Carlos Wellington, Rose Sales e Eduardo Braide

Foi realizado, nesta quarta-feira, dia 31, o Café Político, evento de promoção da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA), que reuniu candidatos na eleição para a Prefeitura de São Luís. O encontro aconteceu no auditório do jornal O Imparcial, no bairro do Renascença.
Além de associados da AJE-MA e jovens empreendedores em geral, o Café Político recebeu representantes de diversas entidades ligadas à área empresarial, como a Associação Comercial do Maranhão (ACM) e a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema). O grupo de sabatinados foi composto por Fábio Câmara, Eliziane Gama, Carlos Wellington, Rose Sales e Eduardo Braide, os quais foram cumprimentados pelo presidente da AJE-MA, Jurandy Theophilo, no início do evento.
O objetivo foi suscitar o diálogo por medidas em apoio à classe dos jovens empreendedores, oportunizando o contato da classe empresarial com representantes políticos, a apresentação de demandas e ideais relacionadas à cultura empreendedora maranhense.
Cada candidato teve um período de dois minutos para suas apresentações e considerações iniciais. A seguir, a primeira pergunta foi elaborada pelo presidente da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), Fernando Milagre, que enviou seus apontamentos a respeito do encontro por meio de um vídeo.
“Esse movimento é de formação de lideranças e de comunhão de jovens empreendedores”, comentou. Milagre questionou como cada candidato identificava na Administração Pública “a participação desses movimentos jovens, de forma a contribuir cada vez mais com o desenvolvimento econômico e do ecossistema local”.
A partir daí, cada candidato dissertou sobre geração de empregos, implantação da cultura empreendedora em escolas e instituições de ensino, citou cases e apresentou outras propostas de candidatura ligadas ao empreendedorismo em São Luís.
No segundo momento, os candidatos responderam a perguntas previamente enviadas pelos associados. Os temas giraram, também, em torno de medidas de estímulo à atividade empreendedora, incentivos fiscais, parcerias público-privadas e outros tópicos. Ao final, os candidatos receberam uma carta de intenções da AJE-MA, com as principais demandas da categoria de jovens empreendedores na capital maranhense.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias